Miss√£o do SENAR Minas

Produtores de uva de S√£o Sebasti√£o da Vargem Alegre participam da miss√£o do SENAR Minas!

Entre os dias 16/10 a 18/10, produtores de SSVA, Muriaé, Miraí e Guiricema realizaram uma visita à EPAMIG, em Caldas Novas - MG.

A missão foi destinada aos futuros viticultores integrados ao Projeto de Produção de Uvas de Mesa (uvas viníferas), para sucos e vinhos. Eles foram convidados a visitar as áreas de plantio e as áreas de produção das bebidas, onde puderam vivenciar o processo de feitura. Também foram convidados a degustar alguns dos rótulos que lá estão sendo elaborados. O Projeto, iniciado pela ONG Atitude e APRUSSVA, teve a primeira etapa patrocinada pela CBA, e esta segunda conta também com o apoio da Prefeitura de SSVA, Prefeitura de Muriaé e SEBRAE.

Com esse apoio, os produtores desenvolveram suas t√©cnicas de plantio para vinhedos e agora est√£o buscando informa√ß√Ķes para iniciarem as primeiras produ√ß√Ķes com as uvas.

O Senar Minas, por meio da Agriarte, tem desenvolvido a√ß√Ķes importantes em nossa regi√£o. S√≥ em 2022 foram duas miss√Ķes desenvolvidas pela entidade.

Confira um pouco deste dia: