Juventude em ação!

Ocorreu na tarde de ontem, 14/10, na Câmara Municipal de SSVA, a reunião de apresentação dos dados parciais da pesquisa promovida pelos jovens do Projeto Agentes de Cidadania, patrocinados pela CBA.

O tema central do debate foi “Meio Ambiente: Coleta de Lixo Rural”, assunto de extrema importância para os municípios envolvidos no projeto, que são: Miraí, Muriaé, SSVA e Rosário da Limeira.

Os dados apresentados até o momento evidenciam a necessidade da implantação da Coleta de Lixo rural, além da necessidade de inserção da Educação Ambiental, para facilitar a mudança de cultura na região.

Na oportunidade, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de SSVA apresentou um modelo técnico de mapeamento que está sendo utilizado para colocar em prática os dados levantados pelos participantes do projeto. As áreas que necessitam de coleta estão sendo determinadas, já colocando em prática e a serviço da população toda a informação da iniciativa.

Participaram da reunião a Vice-Prefeita de SSVA Flávia Martins, o Prefeito de Miraí Adaelson Magalhães, o Vice José Ronaldo Milane, os Secretários de Agricultura e Meio Ambiente de SSVA e Miraí, Eduardo Almeida e Luiz Eduardo Almeida, respectivamente. Além dos coordenadores do projeto e jovens das cidades de SSVA e Miraí.

"A atuação dos jovens num tema tão relevante para os municípios da região, mostra o interesse em relação às políticas públicas. SSVA tem incentivado este tipo de ação e se coloca à disposição para que mais projetos possam somar ao atual plano de governo. Acreditamos que uma nova história só é possível se incluir a todos. É gratificante poder contribuir em algo com tanto potencial.”