Enfoque em Meio Ambiente e Regularização Ambiental


Responsive image


S√£o Sebasti√£o da Vargem Alegre (SSVA) tem desempenhado um papel ativo na Semana do Fazendeiro, com uma participa√ß√£o significativa nos m√≥dulos de Meio Ambiente, organizados pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF). Os temas discutidos incluem o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o Programa de Regulariza√ß√£o Ambiental (PRA), quest√Ķes cr√≠ticas para a sustentabilidade da produ√ß√£o agr√≠cola na regi√£o.

Em dezembro de 2022, SSVA já havia demonstrado liderança nesta área, produzindo um projeto de análise para diversos produtores rurais. O projeto adotou um sistema semelhante ao que será implementado pelo órgão ambiental, indicando uma abordagem proativa e consciente.

Eduardo, Secret√°rio de Agricultura e Meio Ambiente, expressou sua satisfa√ß√£o com a dire√ß√£o que o munic√≠pio est√° tomando. "√Č muito gratificante participar de uma programa√ß√£o como essa e constatar que o munic√≠pio est√° alinhado √†s novas diretrizes. √Č ainda mais not√°vel sermos reconhecidos nas a√ß√Ķes dos principais √≥rg√£os que envolvem o Meio Ambiente", comentou.

Esta participação é mais uma evidência do compromisso de São Sebastião da Vargem Alegre com as práticas ambientais responsáveis, um valor essencial na manutenção da qualidade de vida e na promoção da agricultura sustentável na região.