Benchmarking ATeG Café Mais Forte

Você sabe o que é Benchmarking ATeG Café Mais Forte?

Benchmarking é um processo utilizado por empresas no estudo de concorrência, analisando as melhores práticas e quais podem ser replicadas no seu empreendimento.

Uma palavra chique, que parece distante de todos nós, mas em SSVA isso é uma realidade para os produtores rurais do município.

Atendendo 28 produtores, dentro do Programa ATeG Café Mais Forte, os produtores recebem assistência técnica gerencial para a condução de suas lavouras de cafés, com a presença mensal de um técnico em sua propriedade, que auxilia com orientação do plantio até a comercialização do café, além de auxiliar no gerenciamento dos dados da produção.

Em parceria com o Senar, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente faz a coleta dos dados e, assim, os produtores conseguem avaliar seu desempenho pessoal e também como um grupo.

Uma vez por ano, todos se re√ļnem para analisar e discutir os resultados. O √ļltimo encontro ocorreu no dia 15 de dezembro, na Escola do Rio Preto, em SSVA.

Conquistas importantes foram feitas nesse ano do ATeG, com grandes avan√ßos, como compra coletiva, cursos espec√≠ficos, dias de campo, al√©m de conquistas de diversas premia√ß√Ķes pelos participantes.

Somente na avalia√ß√£o do grupo, que cont√©m em sua maior parte pequenos cafeicultores, foram mais de 3 milh√Ķes de reais que tiveram acompanhamento t√©cnico, melhorias de manejo e gest√£o.

Com a presen√ßa da Coordenadora do ATeG do SENAR da regi√£o, Miriam Fontes, juntamente com Dr Davi Lopes, explanaram todas as informa√ß√Ķes e tiraram d√ļvidas.

O encontro contou tamb√©m com palestras na √°rea de Sa√ļde e tamb√©m Meio Ambiente, apresentadas por Edmundo Bento e Farley Faria, respectivamente.

Os participantes foram agraciados com sorteio de brindes ofertados pela Casa da Lavoura, Agriarte e também do Sicoob Credisudeste, que juntamente com a Prefeitura de SSVA, apoiaram na realização do jantar para os produtores.