10ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em SSVA

Na última quinta, 29/07, aconteceu a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de SSVA. O evento aconteceu na câmara municipal, e teve como tema:

"ASSISTÊNCIA SOCIAL: DIREITO DO POVO E DEVER DO ESTADO, COM FINANCIAMENTO PÚBLICO, PARA ENFRENTAR AS DESIGUALDADES E GARANTIR PROTEÇÃO SOCIAL".

Foram ministradas duas palestras, a magna realizada pela assistente social Aline Menezes, e a segunda com tema “Tempo de Avaliação e Planejamento Para Novos Avanços no Território”, conduzida pelo Secretário de Desenvolvimento Social Rafhael Ribeiro, onde foi apresentando o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em SSVA, mostrando a realidade do município e a aplicação do orçamento nos trabalhos realizados pela secretaria.

“Diante do atual cenário que o país enfrenta, sabemos que o pós pandemia as demandas da Secretaria de Desenvolvimento Social certamente aumentarão. E por isso é tão necessário estarmos unidos e empenhados em enfrentar os desafios que o futuro aponta.” Comentou o secretário Rafhael.